quarta-feira, 16 de novembro de 2011

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ


QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ

Como professora tive que ensinar, mas também aprendi muito.
Foi  desafiador e doce como mel, as crianças me encantavam cada dia mais.
Quando estava fazendo faculdade fiquei admirada com a tecnologia quando assistia a Conferencia do secretario da educação de Minas Gerais, Murilo Hingel, realizada em Belo Horizonte.
Um pensamento que sempre me faz ir em frente é: Ninguém sabe tudo, todos sabem alguma coisa, todo o saber está na humanidade.
Continuo a caminhada profissional buscando sempre capacitar- me, pois cada passo é uma nova conquista.
Gosto de desafios e um deles é o de promover o convívio e o trabalho com a diversidade e com a diferença.
As diferenças podem ainda, ser mais desafiadoras se estivermos envolvidos com a inclusão. E para trabalhar com inclusão tem que ter alem de cursos de capacitação, sensibilidade de ser o outro e promover no dia a dia o amor a possibilitar expectativas afirmativas onde a auto-estima dos nossos alunos vão consolidar no processo de aprendizagem.
Sou uma professora que acredita nas capacidades de aprendizagem de todos os alunos, independente de sua origem social, cultural, etc.
Desenvolvo um trabalho tanto individual como coletivo respeitando as diferenças de aprendizagem de cada um buscando novas estratégias.
Como aprendiz, sou sempre dedicada, esforçada e confiante e tenho certeza que com o PROINFO vou adquirir mais experiência para a minha carreira como educadora.
E o que esta pela frente vai ser muito compensador.
Temos que ser como as estrelas se quisermos que nossa caminhada seja brilhante.
Estrelas?
Amai para entendê-la...
Pois só quem ama
Pode ter ouvido
Capaz de ouvir
E de entender
Estrelas...                                                                                                         

                                                    Bilac

Nenhum comentário:

Postar um comentário